Volta da cobrança de Zona Azul, “provavelmente”, só em 2022, prevê Caio Aoki


O prefeito da Estância Turística de Tupã, Caio Kanji pardo Aoki (PSD), previu nesta terça-feira, 17/08, em entrevista exclusiva ao Cidade Real, “provavelmente” só para 2022, a volta da cobrança pelo estacionamento rotativo controlado no centro comercial da cidade.


Ele relacionou a retomada a duas situações específicas: o fim de todas as restrições sanitárias no Estado, em função da covid, e a realização de um novo processo de licitação para escolha da instituição que explorará o serviço.


Embora a lei municipal que instituiu o estacionamento controlado e os bolsões para motocicletas esteja em vigor, o contrato com Legião Mirim está extinto deste a paralisação da cobrança em maio do ano passado, por causa da pandemia.


“A lei está vigente, que permite a cobrança, porém a empresa responsável pela exploração venceu o contrato (Legião Mirim). Temos que fazer nova licitação”, explicou Caio, em mensagem via WhatsApp.


AGUARDAR


Por orientação do secretário municipal de Assuntos Jurídicos, João José Pinto, segundo Caio, em função de razões práticas, a Administração vai aguardar o encerramento do período de exceção imposto pela pandemia.


“Porém o Jota disse que o melhor é aguardar o fim da quarentena do estado, que deve acontecer em novembro, aí vamos abrir licitação. Cobrança, neste ano, é muito difícil voltar”, informou Caio Aoki.


Saiba mais em https://cidadereal.net/noticia/371/volta-da-cobranca-de-zona-azul-provavelmente-so-em-2022-preve-caio-aoki