VEREADOR MORRE APÓS SER BALEADO NA CABEÇA


O vereador de Piquerobi (SP), Cicero Lucas da Silva (DEM), de 52 anos, morreu após ser baleado na noite desta segunda-feira (15), em uma estrada na zona rural, no município. A Polícia Civil investiga o caso.


Segundo o Corpo de Bombeiros, ele foi socorrido na estrada de um assentamento com três tiros. Já a Polícia Militar informou ao g1, que ele foi localizado com quatro tiros, sendo dois na face, um na cabeça (testa) e outro na nuca.


Conforme a PM, ele foi socorrido pela ambulância municipal de Piquerobi e levado para a Santa Casa de Presidente Venceslau (SP). Na unidade, ele passou por cirurgia, porém, não resistiu e morreu.


A motivação do crime ainda está sendo investigada pela Polícia Civil, que realiza diligências nesta terça-feira, de acordo com a PM.


O delegado responsável pelo caso, Elison Yukio Hasai, afirmou ao g1 que a corporação está "empenhada nas investigações e em diligências afastadas da cidade".


Segundo dados do Divulgacand, o vereador era conhecido como Cicero Pitoco, era solteiro, tinha ensino fundamental completo e era natural do Mirante do Paranapanema (SP).


Ele foi eleito em 2020 com 285 votos sendo o mais votado dos nove vereadores e com 11,16% dos votos válidos. Ele estava em seu primeiro mandato. No site da Câmara Municipal de Piquerobi consta que ele era o 2º Secretário na Mesa Diretora 2021/2022. Nas eleições municipais de 2016 e de 2012 ele ficou como suplente.


Em sua página na rede social, a Prefeitura Municipal de Piquerobi lamentou a morte do vereador.


Saiba mais em https://www.bastosja.com.br/noticias/ver/item/5361/t/vereador-de-piquerobi-morre-apos-ser-baleado-na-cabeca