SUL-AMERICANO SUB-18: Tupã tem dois atletas convocados para a Seleção Brasileira


A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), anunciou nesta quinta-feira, 09/09, a convocação dos 62 atletas que representarão o Brasil na edição 2021 do Campeonato Sul-americano de Atletismo, categoria Sub-18, que será disputado nos dias 25 e 26 desse mês de setembro, em Encarnación, no Paraguai.


A lista divulgada pelo presidente do Conselho de Administração da Federação, Wlamir Motta Campos, trouxe os nomes dos atletas que representarão o esporte brasileiro na maior competição do atletismo em toda América do Sul.


Entre os 62 atletas convocados (33 no masculino e 29 no feminino), com base na colocação de cada um no ranking nacional, estão os corredores Gustavo Felipe Rosa Bueno da Costa e Samuel Costa Santana, ambos de 16 anos de idade, da Equipe tupãense ABUV/Iglesias/Semer Tupã.


Gustavo (atual vice-líder do ranking brasileiro) será o representante nacional na prova dos três (03) mil metros rasos, e Samuel (líder do ranking brasileiro vice do ranking Sul-americano) nos dois (02) mil metros com obstáculos.


ESPERANÇA DE MEDALHAS


Pelas colocações atuais no ranqueamento da CBAt, os dois corredores tupãenses seguem para o Paraguai, com boas chances de medalhas, segundo avalia o coordenador técnico da Equipe, Luís Alves de Souza.


Alves parabenizou todas pessoas e empresas que contribuíram para esse momento ímpar do atletismo local, especialmente o professor Sidney Rodrigues, que iniciou o projeto do Atletismo ABUV (Associação de Bairros Unidos Venceremos) em 2014, além da empresa Iglesias (patrocinadora Master) e a Semer Tupã, bem como as famílias dos atletas convocados e demais meninos e meninas que participam do projeto.


Saiba mais em SUL-AMERICANO SUB-18: Tupã tem dois atletas convocados para a Seleção Brasileira - Cidade Real