Sabesp coleta 688 quilos de tampas plásticas e lacres de latinhas na região de Presidente Prudente


Sabesp coleta 688 quilos de tampas plásticas e lacres de latinhas na região de Presidente Prudente

Iniciativa do grupo de voluntários da Companhia beneficia o Hospital Regional do Câncer e dá destinação correta a materiais recicláveis; toda a população pode participar


(2/7/21) A Sabesp realizou, nesta semana, o repasse de 688,5 quilos de materiais recicláveis – sendo 527,5 quilos de tampas plásticas e 161 quilos de lacres de latinhas de alumínio – ao Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente (HRCPP).

Essa foi a segunda entrega realizada pelo grupo de voluntariado da empresa ao hospital. A primeira, ocorrida em janeiro deste ano e que marcou o lançamento oficial da Campanha Lacres e Tampinhas de Esperança, contabilizou 850 quilos de recicláveis. Ao todo, mais de 1,5 tonelada foi coletada pelos colaboradores e clientes da Sabesp na região de Presidente Prudente, que abrange 62 municípios.


Logo após a entrega simbólica ao HRCPP, o material seguiu para uma empresa de reciclagem e o valor arrecadado com a venda foi entregue ao hospital, que utiliza o recurso de acordo com a necessidade. Em janeiro, o montante arrecadado possibilitou a compra de 55 latas de suplementação alimentar, encaminhadas a pacientes em quimioterapia.


Além de colaborar financeiramente com o hospital, que atende gratuitamente pacientes de toda a região, o projeto também estimula a separação de materiais recicláveis do lixo orgânico e, dessa forma, colabora com a preservação ambiental.


Pontos de Coleta


Toda a população pode colaborar com a iniciativa que promove a reciclagem de tampas plásticas de qualquer tipo de embalagem descartável (de produtos de higiene e limpeza, por exemplo); além dos lacres de latinhas de alumínio.


A entrega pode ser feita em qualquer unidade da Sabesp da região, que abrange 62 municípios: Adamantina, Anhumas, Alfredo Marcondes, Álvares Machado, Álvaro de Carvalho, Arco Íris, Assis, Bastos, Borá, Caiabu, Cruzália, Echaporã, Emilianópolis, Estrela do Norte, Euclides da Cunha, Flora Rica, Flórida Paulista, Florínea, Gabriel Monteiro, Iacri, Inúbia Paulista, Lucélia, Lutécia, Luiziânia, Marabá Paulista, Maracaí, Mariápolis, Mirante do Paranapanema, Narandiba, Nova Guataporanga, Oriente, Oscar Bressane, Osvaldo Cruz, Parapuã, Pedrinhas Paulista, Paraguaçu Paulista, Piacatu, Piquerobi, Pirapozinho, Platina, Pracinha, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Quatá, Queiroz, Quintana, Regente Feijó, Ribeirão dos Índios, Rosana, Sagres, Santo Expedito, Salmourão, Sandovalina, Santa Mercedes, Santo Anastácio, Santópolis do Aguapeí, Taciba, Tarabai, Tarumã, Teodoro Sampaio e Tupã.


Moradores de outras cidades que queiram colaborar podem fazer a entrega na unidade da Sabesp mais próxima ou nas empresas e entidades parceiras da iniciativa: Panificadora Multipães, Prudente Parque Shopping, Deck Gastrobar, Restaurante Panela Velha, Imobiliaria Melhor Imóveis, Academia Cross Elite e Colégio Champagnat (todos em Presidente Prudente); além do Lions Clube de Junqueirópolis, Rotary Clube e Jomane Concretos, em Santo Inácio (PR).


Empresas que tiverem interesse em firmar parceria com a Sabesp nesse projeto podem entrar em contato por meio do telefone (18) 3904-8000.


Imagens


Assessoria de Imprensa da Sabesp

Priscila Franco

Telefone: (18) 98115-2807

Plantão de imprensa: (11) 98685-3175 (durante a semana, das 19h às 8h; finais de semana e feriados, 24 horas)


________________________________________________________________________________


Sabesp promove live amanhã (3) em prol da Campanha Inverno Solidário 2021

Ação online com música e brincadeiras visa ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade a enfrentar o frio; espectador poderá fazer doações de cobertores


(2.7.2021) A Sabesp realiza amanhã (3/7) uma live, com participação da primeira-dama do Estado, Bia Doria, que fará a abertura da Festa Julina em Prol da Campanha Inverno Solidário 2021, promovida pelo Governo de São Paulo. O objetivo é conseguir doações de cobertores para a Campanha Inverno Solidário deste ano.

A ação ao vivo, totalmente online, começa a partir das 16h, com acesso pelo link do YouTube: https://youtube.com/c/AESabespOnline


A festa terá 4 horas de duração e vai contar com a participação da banda Blue Boys. Também haverá sorteio de brindes para os espectadores, por meio de inscrição online, e brincadeira de “correio elegante”, por meio do chat.


As doações para a campanha serão feitas por meio de um QR Code que estará sempre disponível na tela durante a live. Ao acessar o código pela câmera do celular, os espectadores serão direcionados para um site no qual poderão adquirir a quantidade desejada de cobertores para a doação, optando pela forma de pagamento que for mais conveniente: transferência bancária, cartões de débito ou crédito, boleto bancário e PIX.


Além da primeira-dama Bia Doria, que é presidente do Fundo Social de São Paulo, vão participar da ação online o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido; o diretor-presidente da Sabesp, Benedito Braga; e representantes da Associação Sabesp e da AESabesp.


A realização é de responsabilidade do Programa do Voluntariado da Sabesp. Os patrocinadores são Sabesp, Associação Sabesp, AESabesp e Clube Esperia.


Histórico


Criada em 1947, a Campanha do Agasalho é uma iniciativa do Fundo Social de São Paulo em parceria com entidades públicas, privadas e sociedade civil. Seu principal objetivo é coordenar ações de arrecadação de itens de inverno, para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade a enfrentar os períodos de frio. A Sabesp participa oficialmente da Campanha do Agasalho desde 2002 e, ao longo dos anos, vem se destacando entre as empresas que mais contribuem.


A Sabesp encerrou a Campanha Inverno Solidário 2020 atingindo a marca de 102 mil cobertores novos, arrecadados em ações realizadas no interior, litoral e capital. Além dos cobertores, 88 mil agasalhos também foram arrecadados pelo Grupo de Voluntariado da Sabesp, totalizando 191 mil peças.


Serviço:


• Evento: “Live Inverno Solidário 2021”


• Data: 3/7 (sábado), a partir das 16h.


• Objetivo: Arrecadar itens de inverno para a Campanha Inverno Solidário


• Link: https://youtube.com/c/AESabespOnline


Assessoria de Imprensa da Sabesp

E-mail: comunicacao_sabesp@sabesp.com.br

Telefone: (11) 3388-9327 / 8931 / 9321 / 8594 / 8596 / 8555 / 9102

Plantão de imprensa: (11) 98685-3175 (durante a semana, das 19h às 8h; finais de semana e feriados, 24 horas)


Fonte: Trindade (Bandfm 93,9)