Região: Detento tomou arma do policial civil e fugiu do hospital com um carro roubado


Câmeras de segurança da Santa Casa de Paraguaçu Paulista (SP) flagraram o detento que tomou a arma de um policial civil e fugiu do hospital com um carro roubado na tarde desta segunda-feira (30).


As imagens que a TV TEM teve acesso mostram uma movimentação de pessoas no hospital após a briga entre o preso e o policial que o acompanhava. No vídeo, é possível ver que funcionários e policiais saíram correndo pelos corredores da unidade (veja acima).

De acordo com a Polícia Militar, o homem estava preso em Lutécia (SP) e afirmou aos agentes que estava passando mal. Por isso, ele foi levado à Santa Casa de Paraguaçu Paulista para atendimento médico.

No hospital, a PM informou que ele entrou em luta corporal com o policial que o acompanhava e pegou a arma da cintura dele. Ele ainda efetuou dois disparos de arma de fogo, roubou um carro e fugiu em direção à Rodovia José Bassil Dower (SP-421).


Segundo funcionários da Santa Casa, o detento andou pelas salas do hospital, armado, pedindo chaves de carro para várias pessoas dentro da unidade, até que encontrou o chaveiro de uma enfermeira que estava em horário de almoço e fugiu com o carro dela.


Durante a fuga pela SP-421, a polícia informou que o detento bateu na traseira de um caminhão e colidiu de frente com um barranco, em Oscar Bressane. Com isso, uma viatura que estava atrás dele conseguiu fazer a recaptura.


A perícia foi acionada para o local e a polícia apreendeu a arma de fogo que estava no banco do passageiro. Ninguém ficou ferido, e o caso é investigado pela Polícia Civil.


Fonte: G1 Bauru e Marília