Processo seletivo para cursos técnicos do Instituto Federal se encerra na próxima terça-feira(29)


OInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), campus de Tupã está com inscrições abertas para 20 vagas em cursos técnicos gratuitos. Em todo o estado de São Paulo são 2.170 vagas em 28 câmpus para o segundo semestre de 2021.


A seleção é voltada para candidatos que estão cursando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio ou já concluíram esse nível de ensino, e será feita por meio de análise de histórico escolar. Não há provas!


Devido à necessidade de adequação do calendário acadêmico provocada pela pandemia da Covid-19, o IFSP divulgou dois editais com datas distintas para o processo seletivo para cursos técnico nesse segundo semestre. As vagas ofertadas pelos Câmpus de Tupã estão descritas no edital 217/2021. As inscrições estão abertas até o dia 29 de junho e devem ser realizadas exclusivamente pelo site processoseletivo.ifsp.edu.br.


Sem prova! Assim como nas edições anteriores, a seleção dos candidatos será feita por meio de análise de histórico escolar. Os candidatos devem informar as notas ou conceitos das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática obtida no Ensino Fundamental.


Os interessados devem ler atentamente o Edital nº 217/2021, realizar o cadastro no Portal do Candidato e preencher o formulário eletrônico de inscrição e o questionário socioeconômico. Cada candidato poderá efetivar apenas uma única inscrição neste processo.


http://portal.maistupa.com/2021/06/25/processo-seletivo-cursos-tecnicos-do-instituto-federal-se-encerram-na-proxima-terca-feira29/