Pompeia - Surto de COVID na Cozinha Piloto leva Secretaria da Educação a paralisar aulas


Uma ação de testagem em massa realizada pela Secretaria da Educação em parceria com o DHS nesta segunda (14) detectou um surto de COVID na Cozinha Piloto do Município. Responsável por mais de 3500 refeições diárias, para a rede municipal e estadual, a Cozinha Piloto conta com 15 profissionais. Até o início da tarde, mais da metade já testou positivo para a doença. Elas estavam assintomáticas e provavelmente não descobririam a infecção pelo vírus se não houvesse a testagem em massa.


A situação levou a Secretaria da Educação à difícil decisão de interromper as atividades da Cozinha Piloto por 7 dias. Nesse período, sem as merendas, as aulas da rede municipal também serão interrompidas, mas serão repostas adequadamente já a partir do dia 21 de fevereiro.


“Precisamos tomar essa decisão em função desse surto na Cozinha Piloto que nos pegou de surpresa. A alta taxa de transmissão da variante Ômicron é um desafio muito grande para todos nós da educação. Mesmo com os protocolos de distanciamento e uso de máscaras, precisamos sempre monitorar a situação com testes periódicos para que as escolas não sejam celeiros do novo Coronavírus. Mesmo com o avanço da vacinação, precisamos evitar que pessoas idosos e vulneráveis tenham contato com esse vírus, porque infelizmente as notícias mostram que pessoas voltaram a morrer por COVID-19”, comentou o Secretário Adriano Nascimento.


Fonte: NC Portal