Policial Penal e detento morrem em acidente com veículo de transferência de presos


Um dos detentos que ficou ferido em um acidente envolvendo um veículo usado para fazer transferência de presos no fim da tarde deste sábado (18), na Rodovia Marechal Rondon (SP-300), em Promissão (SP), morreu na manhã deste domingo (19).


Segundo informado pela assessoria de imprensa do Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (Sifuspesp), a vítima era uma dos três feridos em estado grave internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral de Promissão.


Um funcionário da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) também não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente, na altura do km 464 da rodovia.


Ainda segundo o Sifuspesp, o servidor público que viajava na cabine ao lado do motorista e morreu no sábado era Nelson Luiz Veiga, de 63 anos. Ele atuava como policial penal.


O corpo do Nelson foi levado ao IML de Lins (SP). Não há informações sobre horário e local do velório e sepultamento.


O Sifuspesp também informou que o motorista do veículo foi internado no hospital de Promissão e teve que passar por cirurgia.


Dos 11 presos que estavam sendo transportados, sete ficaram feridos, três deles com gravidade. Os quatro que não se feriram foram levados para a Penitenciária de Avanhandava (SP), que fica próxima ao local do acidente.


Em nota, a SAP informou neste domingo que nove presos já foram atendidos e liberados, sendo que um permanece hospitalizado. As causas do acidente estão sendo apuradas pela polícia.


Fonte: Bastos Já https://www.bastosja.com.br/noticias/ver/item/5519/t/policial-penal-e-detento-morrem-em-acidente-com-veiculo-de-transferencia-de-presos