Policial chuta moto e bate em jovem durante abordagem no interior de SP


Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra um policial chutando uma moto e batendo em um jovem durante uma abordagem policial no meio da rua no Jardim Europa, em Agudos (SP). A abordagem teria ocorrido no último domingo (31).


A imagem de uma câmera de segurança mostra uma viatura da PM perseguindo uma moto com dois rapazes. O piloto para e o garupa desce da moto e sai correndo.

Um dos policiais corre atrás dele, enquanto o outro chuta a moto e começa a puxar o motociclista pela roupa. Em seguida, o policial dá tapas e chutes no rapaz, até derrubá-lo na calçada


Na sequência, o outro policial aparece na imagem com o garupa da moto, e os dois ficam rendidos no chão.


A Polícia Militar disse que os policiais flagraram os dois ocupantes da motocicleta transitando pela Avenida Sargento Andiras com a placa do veículo levantada. Informou ainda que durante a abordagem eles fugiram em alta velocidade por diversas ruas da cidade, colocando os pedestres em risco.


Após a abordagem, ainda de acordo com a PM, os policiais descobriram que o motociclista não tem CNH para pilotar motocicleta. Foi registrado boletim de ocorrência e o veículo foi recolhido.


A PM informou ainda que o vídeo será enviado ao CPI-4 para que as imagens sejam analisadas pelo comando local.

Fonte: G1 Bauru e Marília