Polícia prende suspeito de liderar quadrilha de roubos de cargas


A Polícia Civil de Lins (SP) concluiu as investigações nesta segunda-feira (27) sobre dois roubos de cargas de cigarros. Os produtos eram avaliados em mais de R$ 160 mil. Os crimes ocorreram em novembro de 2020 e em novembro de 2021.


Segundo a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Lins, os suspeitos do mesmo grupo realizaram os roubos armados. Na ação, eles rendiam e mantinham refém o motorista da empresa de transporte de cigarros, enquanto a carga era remanejada.

No dia 15 deste mês, o líder do grupo, de 46 anos, foi preso pelos policiais civis em uma praça de pedágio em Campinas (SP) (veja vídeo abaixo). Os policiais se deslocaram à cidade para cumprirem sete mandados de buscas, apreensões e a prisão.


Durante as diligências foram apreendidos uma caminhonete utilizada nos roubos, dinheiro e drogas, além de identificarem outros dois integrantes da organização criminosa, por meio do principal suspeito.


Ao g1, o delegado da DIG, Wanderley Gonçalves Santos, disse que as investigações foram concluídas, mas como o relatório do inquérito policial será enviado ao Poder Judiciário com pedido de novas prisões.


Fonte: G1 Bauru e Marília