Polícia Ambiental prende indivíduo por furto em Herculândia


Um indivíduo foi preso em Herculândia depois de ser flagrado com 76 presilhas de ferro usadas em dormentes de linha férrea que haviam sido furtadas, nessa quarta-feira, dia 18. O flagrante de furto simples foi realizado Polícia Militar Ambiental de Tupã, equipe do cabo Oliveira, cabo Martiniano e soldado Torres, em uma estrada rural do Bairro Santa Virgínia, município de Herculândia. O indiciado foi apresentado ao delegado de plantão, que ratificou a prisão em flagrante e arbitrou fiança no valor de R$ 1.000.00 para que o mesmo respondesse o crime em liberdade.


Durante patrulhamento pela estrada rural do município a equipe visualizou um indivíduo, ao lado do veículo Pampa, as margens da linha férrea, e notou que o mesmo ao perceber a aproximação da viatura demonstrou certo nervosismo, atitude que motivou a abordagem. Os policiais ambientais informaram que durante vistoria no veículo localizaram, na carroceria, as 76 presilhas de ferro. Nos trilhos da linha férrea estavam um martelo de ferro, uma chave sextavada e uma chave tipo catraca, utilizados para o desmanche das presilhas nos dormentes da linha férrea.


Saiba mais em https://www.bastosja.com.br/noticias/ver/item/4956/t/policia-ambiental-prende-individuo-por-furto-em-herculandia