Polícia Ambiental prende indivíduo com arma de fogo e animal silvestre morto


Um indivíduo foi autuado em flagrante em Paraguaçu Paulista (SP) depois de ser flagrado pela Polícia Militar Ambiental com uma espingarda e carne de uma Capivara - animal da fauna silvestre nativa e cuja caça é proibida. O caso de natureza “porte ilegal de arma de fogo e por matar uma espécime da fauna silvestre nativa” foi registrado pelos policiais ambientais cabo Sandro, cabo Régis e cabo Capeletto, neste domingo, dia 22.


Os policiais ambientais durante patrulhamento pela estrada rural PGP 261, no Bairro Chaparral, avistaram uma motocicleta Suzuki Yes 125 trafegando sentido o município de Paraguaçu Paulista. A equipe notou que havia dois sacos em cima do veículo e aparentando ser carne e deu ordem de parada ao motociclista, que acelerou a moto que se descontrolou em um banco de areia e foi feita abordagem.


Ainda segundo os policiais, foi encontrada uma espingarda calibre 28, três cartuchos do mesmo calibre, sendo dois deflagrados e um intacto, duas facas e uma chaira (afiador de faca). Nos sacos foi encontrada uma capivara morta. O indivíduo recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Assis, onde foi elaborado o auto de infração ambiental no valor de R$ 500,00 “por matar uma espécime da fauna silvestre nativa".


Saiba mais em https://www.bastosja.com.br/noticias/ver/item/4972/t/policia-ambiental-prende-individuo-com-arma-de-fogo-e-animal-silvestre-morto