Polícia Ambiental de Tupã flagra corte de árvores nativas em Rinópolis


Um arrendatário rural de Rinópolis foi advertido depois que a Polícia Ambiental de Tupã encontrou árvores nativas cortadas em seu sítio, nessa quarta-feira, dia 20. A ocorrência de natureza “supressão de árvores nativas” foi registrada durante vistoria realizada na propriedade pelos policiais ambientais cabo Padovesi e cabo Glaucimir, que lavraram auto de infração ambiental com penalidade de advertência, por incorrer no disposto do Artigo 52 da Resolução SIMA nº 05/2021.


Segundo informações, atendendo denúncia os policiais ambientais realizaram vistoria ambiental no sítio e constataram a supressão de três árvores nativas isoladas em uma área comum. A Polícia Ambiental informou ainda que as árvores estavam amontoadas em meio a restos lenhosos de manga e goiaba e o arrendatário informou que foi realizada a limpeza a fim de preparar a terra para o cultivo de mandioca e não possuía autorização para a supressão das árvores nativas.

Fonte: Bastos Já https://www.bastosja.com.br/noticias/ver/item/5224/t/policia-ambiental-de-tupa-flagra-corte-de-arvores-nativas-em-rinopolis