Polícia Ambiental de Tupã apreende varões de bambu armados no rio do peixe


A Polícia Militar Ambiental de Tupã localizou e apreendeu 19 varões de bambu com linha, chumbada e anzol que estavam armados em local não permitido no Rio de Peixe, na altura do município de Parapuã, nessa quarta-feira, dia 20. A ocorrência de natureza “recolhimento de petrecho de pesca” foi registrada pelo soldado Vesu e equipe embarcação do cabo Piazentin, cabo Ravelli e soldado Moraes.


Durante policiamento náutico no Rio do Peixe, nas proximidades de um rancho, os policiais ambientais localizaram os varões de bambu com linha chumbada e anzol, armados no ambiente aquático, na modalidade de espera e em local não permitido. Nenhum pescado capturado foi encontrado no local. A equipe efetuou varreduras e incursões na mata ciliar e nenhum pescador foi encontrado.


Diante dos fatos, o material de pesca foi apreendido e ficará depositado na sede da Base Operacional da Polícia Ambiental de Tupã, aguardando o prazo regulamentar para destruição.


Fonte: Bastos Já https://www.bastosja.com.br/noticias/ver/item/5223/t/policia-ambiental-de-tupa-apreende-varoes-de-bambu-armados-no-rio-do-peixe