Polícia Ambiental de Tupã apreende rede de pesca no Rio Aguapeí em Rinópolis


A Polícia Militar Ambiental apreendeu uma rede de emalhar que estava armada no Rio Aguapeí, altura do município de Rinópolis, nesse sábado, dia 16. A ocorrência de “recolhimento de petrecho de pesca” foi registrada pela equipe Embarcação com o 1º tenente Ventrone, 2º sargento Santos, cabo Piazentin e cabo Salviano e os policiais ambientais cabo Ravelli, cabo Padovesi e cabo Glaucimir.


Durante Policiamento Náutico pelo Rio Aguapeí os policiais ambientais localizaram a rede de emalhar armada no curso d'água, na modalidade de espera e sem possuir plaqueta de identificação. A equipe efetuou varreduras e incursões na mata ciliar, porém, nenhum pescador foi localizado. Não foi encontrado no local nenhum pescado. A rede, de 28 metros de comprimento, foi recolhido.


Ainda segundo informações, a rede utilizado em pescaria com 28 metros de comprimento por 2 metros de altura e de malhas de 100 milímetros ficará depositado na sede da Base Operacional da Polícia Militar Ambiental de Tupã, aguardando o prazo regulamentar para destruição.


Fonte: Bastos Já https://www.bastosja.com.br/noticias/ver/item/5204/t/policia-ambiental-de-tupa-apreende-rede-de-pesca-no-rio-aguapei-em-rinopolis