Polícia Ambiental apreende rede de pesca armada no rio do peixe, em Parapuã


A Polícia Militar Ambiental de Tupã apreendeu uma rede de pesca que estava armada no Rio do Peixe, altura do Bairro Monte Alegre, município de Parapuã, nessa terça-feira, dia 12. A ocorrência de natureza “recolhimento de petrecho de pesca”, foi registrada pelos policiais ambientais cabo Ravelli, cabo Piazentin, cabo Rodrigueiro e soldado Moraes, durante a Operação Padroeira.


A equipe realizava policiamento náutico no Rio do Peixe, montante da Usina Hidrelétrica Quatiara e na altura do Bairro Monte Alegre localizou a rede de emalhar, sem possuir plaqueta de identificação, que estava armada no curso d'água, na modalidade de espera. Os policiais ambientais efetuaram varreduras e incursões na mata ciliar, porém, nenhum pescador foi localizado.


A Polícia Ambiental informou ainda que não havia pescado capturado e, diante dos fatos, foi efetuada a recolha do petrecho de pesca com nove metros de comprimento por dois de altura e de malhas 100 milímetros. A rede foi apreendida e ficará depositada na sede da Base Operacional de Tupã, aguardando o prazo regulamentar para destruição.


Fonte: Bastos Já Polícia Ambiental apreende rede de pesca armada no Rio do Peixe, em Parapuã | Bastos Já (bastosja.com.br)