PM de Tupã localiza acusados de furto e recupera botijões de gás subtraídos


O 1º sargento Rogério, cabo Avellaneda e soldado Vagner, da equipe de Força Tática da Polícia Militar de Tupã, identificou e deteve um casal, um homem de 32 anos e uma mulher com 30 anos, acusado de furto e recuperou dois botijões de gás, um cheio e outro vazio, que haviam sido subtraídos de um idoso que é portador de deficiência física. Um dos produtos furtados já havia sido comercializado pelos indiciados, más a equipe conseguiu localizá-lo e devolver a vítima. A ocorrência de furto qualificado consumado e objetos recuperados foi registrada por volta das 15h50 da tarde dessa quinta-feira, dia 23. O fato aconteceu na Vila Abarca, em Tupã (SP).


Os policiais militares tomaram conhecimento do furto que havia ocorrido na noite anterior na residência de um idoso de 76 anos e iniciaram as diligências para capturar os criminosos e recuperar os objetos. Os PMs tiveram acesso a imagens de circuito de câmera de segurança de residência vizinha e observaram que, por volta da 19h59, enquanto um homem, em companhia de uma criança de 3 anos, permaneceu observando a rua e dando cobertura, uma mulher, grávida de oito meses, escalou o muro da frente da moradia, de cerca de dois metros de altura, ingressou no quintal e subtraiu dois botijões de gás que estavam no corredor da imóvel.


A equipe constatou ainda que a mulher passou os botijões sobre o muro e entregou para o comparsa, que foi constatado mais tarde ser amásio, que estava pelo lado de fora. Em seguida o homem saiu carregando os botijões, sentido a Rua Cecília Alvarenga P. Freire. A mulher, por sua vez, pulou o muro de volta para a rua e saiu com a criança, tomando o mesmo sentido do seu comparsa. Os policiais militares identificaram também que o caminho que o casal seguiu seria em direção a residência de ambos e foram até o endereço e encontraram o indivíduo no portão da lateral da residência e fizeram a abordagem.


Os policiais militares informaram ao indivíduo sobre as imagens das câmeras de segurança e o mesmo confessou espontaneamente a prática do furto e relatou que sua amásia, que também estava na residência, havia participado do crime. O acusado indicou os PMs onde havia escondido um dos botijões furtados e relatou que havia vendido o outro para uma moradora de outro endereço pelo valor de R$ 70,00. Na residência a equipe constatou que havia três crianças, com idades de um ano e meio, três anos e seis anos, e acionou o Conselho Tutelar, que após tomar ciência do fato retiraram as crianças do local e deixaram sob guarda dos avós.


Dando sequência as diligências, os policiais militares foram até a residência indicada pelo indivíduo e conseguiram recuperar o outro botijão de gás que havia sido furtado e vendido. Em seguida o casal, juntamente com os objetos, foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Tupã. Depois de serem ouvidas, as partes foram liberadas mediante termo de compromisso. Os objetos furtados foram restituídos a vítima.


Fonte: Bastos Já https://www.bastosja.com.br/noticias/ver/item/5107/t/pm-de-tupa-localiza-acusados-de-furto-e-recupera-botijoes-de-gas-subtraidos