Herculândia - PM apreende menor com tijolo de maconha após tentar roubar conveniência


Um menor de 15 anos de idade (nascido em 04/04/06) foi apreendido no final da manhã deste sábado, 15/01, após tentar assaltar uma conveniência localizada avenida Campos Sales, região central de Herculândia.


Conforme Nota de Imprensa da Polícia Militar, com a informação sobre o roubo, por volta das 11h20, o Cabo PM Igor foi até a referida loja e foi informado pela esposa da vítima, que seu marido estaria acompanhando o acusado e que ele estaria pela avenida Floriano Peixoto.


Com o acionamento de equipes de apoio – uma viatura local com o Sargento PM Roberto e o Cabo PM Conelian e outra, de Quintana, com o Soldado PM Emanuel – o suspeito foi localizado na calçada, defronte o número 1059.


Em busca pessoal, inicialmente “foi localizado um tijolo de substância contendo odor e aparência de maconha, que o suspeito afirmou que seria para fracionar e vender posteriormente”.


Inquerido pelas equipes, sobre o roubo, o menor “confessou a prática do delito”, e indicou aos policiais “onde havia escondido a arma (um canivete) e as vestes que utilizou na execução do crime”.


“Com toda a materialidade e o reconhecimento sem sombra de dúvidas por parte da vítima”, o menor – que no ato do flagrante que não portava nenhum documento de identificação – recebeu voz de apreensão e foi conduzido “sem algemas” para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Tupã.


O delegado Paulo César Pardo Soares constatou-se tratar-se de “menor de idade após a entrega do RG pela genitora” e lavrou o Ato Infracional “pelos crimes de roubo (tentativa) e tráfico de drogas”.


Saiba mais em https://cidadereal.net/noticia/563/pm-apreende-menor-com-tijolo-de-maconha-apos-tentar-roubar-conveniencia-na-campos-salles