Ladrão é preso em Marília com carro furtado em Pompeia


A Polícia Militar prendeu em flagrante Andrey Rosalvo Teles, 30 anos, acusado de furtar um Volkswagen Paraty ano 1994, na madrugada deste sábado (18) em Pompeia. Ele levou o veículo para Marília.


Uma equipe em patrulhamento cruzou com o veículo então ocupado por Andrey e outro homem, por volta de 1h45 na rua Guararapes, zona Sul de Marília. A dupla demonstrou nervosismo com a aproximação da viatura e uma perseguição em alta velocidade foi iniciada.


O acompanhamento aconteceu por diversas vias dos bairros Nova Marília e Monte Castelo, até que os criminosos abandonaram o automóvel na rua José Froio e iniciaram uma fuga a pé. Teles foi detido na rua Marino Casadei, mas seu comparsa conseguiu fugir.

O homem confirmou que foi de Marília até Pompeia com o outro indivíduo e, juntos, eles furtaram a Paraty com a utilização de uma chave micha. O nome do segundo assaltante não foi entregue.


Teles recebeu voz de prisão e o flagrante por furto, qualificado pelo uso de chave falsa e concurso de outras pessoas, foi confirmado pela delegada de plantão na Central de Polícia Judiciária.


O indiciado passaria por audiência de custódia ainda neste sábado para o juiz responsável decidir se ele responderá em liberdade ou se a detenção será mantida.


A Polícia Militar conseguiu localizar o dono do veículo furtado, um homem de 51 anos, morador de Pompeia, e o informou sobre o crime. A vítima ainda não havia se dado conta do desaparecimento de seu carro.


Fonte: NC Portal