Isso é o que acontece com seu corpo quando você come gengibre todos os dias por um mês


Não sabíamos que gengibre era tão saudável


Todos sabemos que frutas e vegetais são muito bons para nós. Sabe-se que devemos comer alimentos coloridos várias vezes ao dia, mas você sabia que certos temperos também têm muitos benefícios para a saúde? Veja o gengibre, por exemplo. Quando você come gengibre todos os dias, muitas coisas boas acontecem com seu corpo.

Gengibre

Gengibre é um tempero com um gosto muito forte. Gengibre não só é muito saboroso, como também tem muitas qualidades boas. O gengibre contém gingerol, shogaol, zingibereno e toda uma gama de vitaminas e minerais. Não é, portanto, surpreendente que o gengibre tenha uma longa história medicinal. Séculos atrás, o gengibre era usado para curar todos os tipos de doenças. Além disso, comer gengibre regularmente também ajuda a manter seu corpo saudável.

Boas qualidades

O gengibre contém gingerol, uma substância bioativa que ajuda a reduzir sintomas como náuseas e vômitos. Essa substância também ajuda a reduzir o inchaço nas articulações. Gengibre também contém shoagol, uma substância com um efeito analgésico que também ajuda contra o câncer e doenças cardíacas. Zingibereno no gengibre é particularmente bom para digestão. Mas não só isso: o gengibre também tem um efeito anti-diabético e melhora a função cerebral e o sistema imunológico.


Gengibre todos os dias


Você está planejando comer gengibre todos os dias por um mês? Então não vamos te impedir! Comer gengibre diariamente tem muitos benefícios para a saúde. Nota lateral: você não precisa mordiscar um pedaço de gengibre todos os dias. Corte uma peça grande – cerca de 1,5 centímetros – em pequenos pedaços e misture com seu smoothie, chá ou prato asiático. Imaginando o que isso faz com seu corpo? Vamos explicar para você.


Faz isso com seu corpo:


É anti-inflamatório: A inflamação no corpo é reduzida mais rapidamente. Isso é devido ao efeito anti-inflamatório do gengibre.


Náuseas desaparecem: Muitas vezes você está com náuseas pela manhã? Apostamos que comer gengibre todos os dias vai te ajudar! Comendo gengibre diariamente, a náusea logo diminuirá. Dica: Especialmente mulheres grávidas e pessoas em quimioterapia podem se beneficiar disso.


Reduz dor muscular: Você tem dor muscular ou dor nos membros? Comer gengibre pode ter uma boa influência nisso. Consumir gengibre diariamente vai gradualmente aliviar a dor.

Promove os movimentos intestinais: Comer gengibre diariamente faz muito bem para seus movimentos intestinais. Você sofre regularmente de prisão de ventre? Então isso pode ajudá-lo.


Alivia dor menstrual: Você está com dores constantes durante esta época do mês? Então comer gengibre diariamente pode ajudá-lo. O tempero é semelhante a tomar medicamentos para dor, que podem ajudar a aliviar a dor abdominal aguda.


Reduz o colesterol: Comer gengibre todos os dias por um mês pode ajudar a diminuir o colesterol “ruim” no corpo. A quantidade de triglicérides no sangue é reduzida pelas substâncias no gengibre.


Melhora o Sistema Imunológico: As propriedades anti-inflamatórias no gengibre fortalecem o sistema imunológico. Você já foi afetado por um resfriado ou vírus? Então gengibre pode ajudá-lo a se recuperar mais rápido.