Homem que ficou uma semana na UTI após sofrer golpe ‘mata-leão’ morre no interior de SP


Um homem de 40 anos morreu nesta terça-feira (15) após ficar uma semana internado na UTI de um hospital de Promissão (SP) por ter sofrido um golpe do tipo mata-leão, no qual a pessoa é imobilizada por uma espécie de “gravata” aplicada no pescoço.


Segundo informações da Polícia Civil, um inquérito foi instaurado para investigar o caso, registrado inicialmente como lesão corporal. Porém, com a morte de Ilceleno Alves de Oliveira, um adendo foi incluído no B.O., que passou para a condição de “morte suspeita”.

Segundo informações iniciais da investigação, o golpe que feriu Ilceleno teria sido aplicado na última terça-feira (8) durante uma situação classificada como uma “brincadeira entre amigos”. O homem que aplicou o golpe seria lutador de jiu-jítsu, arte marcial que utiliza vários golpes de imobilização.


Após “apagar”, Ilceleno foi levado para o Hospital Geral de Promissão, onde ficou internado na UTI até morrer na manhã desta terça-feira.


Seu corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Lins e a polícia aguarda o resultado do laudo necroscópico para dar continuidade às investigações.


O velório de Ilceleno Alves de Oliveira estava marcado para começar na noite desta terça-feira, em Promissão, mas o horário do sepultamento ainda não foi informado. Ele deixa cinco filhas e dois netos.


Fonte: G1 Bauru e Marília