Homem é assassinado a facadas em Nantes; suspeito foi preso em flagrante


Um homem, de 38 anos, foi assassinado a facadas na manhã deste sábado (21) em uma residência em Nantes (SP). O suspeito de cometer o crime, um homem, de 31 anos, foi preso em flagrante e, segundo a Polícia Civil, confessou o homicídio.


O suspeito foi detido por policiais civis que se dirigiam ao local do crime para o atendimento da ocorrência. No caminho até a residência, os agentes encontraram o suspeito, que estava em aparente conduta de fuga e foi contido e algemado em uma estrada de terra.


Uma testemunha afirmou que, por volta das 9h30, manteve contato direto com o suspeito e a vítima. A mulher detalhou que ambos estavam visivelmente embriagados e conviviam harmoniosamente. Depois de algum tempo, ambos entraram na residência do suspeito e a testemunha nada mais escutou ou visualizou.


Segundo a Polícia Civil, o indiciado declarou em interrogatório que realmente matou a vítima, utilizando uma faca. A motivação do crime, segundo a versão do suspeito, teria sido o suposto fato de a vítima ter ofendido a sua esposa. O indiciado alegou não se recordar da quantidade de facadas que desferiu na vítima, mas confirmou que a morte aconteceu na sala da casa e que, após os golpes, escondeu o corpo debaixo de sua própria cama e deixou o local.


De acordo com a Polícia Civil, os dois homens se conheceram na noite anterior nas festividades em comemoração ao aniversário de 25 anos de emancipação político-administrativa da cidade de Nantes. A vítima era moradora do Estado da Bahia e estava de passagem por Nantes a trabalho. Já o indiciado é morador de Nantes.


Ainda segundo as apurações da polícia, a vítima teria xingado a esposa do indiciado. O homem de 31 anos não teria gostado da suposta ofensa e ainda teria pedido ao morador da Bahia para parar com aquela conduta. No entanto, ainda segundo as apurações policiais, a vítima novamente teria xingado a mulher, o que teria deixado enfurecido o autor do crime. O autor, então, apoderou-se de uma uma faca que estava sobre a mesa da cozinha e golpeou a vítima na altura do pescoço.


Após matar a vítima, o suspeito arrastou o corpo até o quarto, onde escondeu o cadáver embaixo da cama. Em seguida, ele limpou o sangue do chão, fechou a casa e saiu em fuga, mas acabou interceptado pelos policiais civis.


Segundo a polícia, os dois homens consumiram bebidas alcoólicas durante a madrugada toda e, no período da manhã, ainda foram à casa do autor para continuar a beber.


Saiba mais em Homem é assassinado a facadas em Nantes (SP); suspeito foi preso em flagrante | Bastos Já (bastosja.com.br)