Flagrantes de embriaguez ao volante aumentam 61% durante a Operação República


A Polícia Militar Rodoviária divulgou o balanço da Operação Proclamação da República 2021, que terminou às 23h59 desta segunda-feira (15). Foram quatro dias de fiscalizações em mais de 1.530 quilômetros de rodovias, em 56 municípios do Oeste Paulista.


"Cabe ressaltar que a maioria dos acidentes poderia ter sido evitada, pois em grande parte dos casos, a causa desses sinistros continua relacionada à imprudência, negligência ou imperícia dos condutores ou pedestres, bem como o desrespeito às sinalizações", afirmou a corporação.


A polícia salientou que os dados da operação desse ano foram comparados com uma média entre os anos de 2019 e 2018, anos que havia situação de normalidade, antes da pandemia da Covid-19. Além disso, foi analisado um período de quatro dias.

No comparativo entre os período, houve uma queda nos acidentes sem vítimas, passando de nove para sete, e na quantidade de vítimas graves, que saiu de cinco para uma. Já em os acidentes com vítimas subiu de 10 para 12, e o número de vítimas leves foi de 14 para 15. Vítimas fatais permaneceram em um.


Saiba mais em https://www.bastosja.com.br/noticias/ver/item/5362/t/flagrantes-de-embriaguez-ao-volante-aumentam-61-durante-a-operacao-republica