Faleceu o ex-prefeito de Tupã e empresário Manoel Gaspar


Faleceu no início da noite desta quinta-feira (17) o ex-prefeito de Tupã e empresário Manoel Ferreira de Souza Gaspar. Ele estava internado em Barretos em coma induzido. Desde de 2018, Gaspar enfrentava uma luta contra o câncer.


Manoel Gaspar foi o primeiro cidadão nascido em Tupã a se tornar prefeito da nossa cidade e acabou se tornando exemplo e inspiração para muitos.


"Ele foi fundamental no início da minha vida pública. Manoel Gaspar foi eleito para seu terceiro mandato como prefeito na mesma eleição em que fui eleito vereador mais jovem de Tupã. Com muita humildade e generosidade, me ensinou sobre a política e sobre a vida várias lições que carrego comigo até hoje", destacou o atual prefeito de Tupã Caio Aoqui.


Ele ainda completa: "Em sua homenagem, estamos decretando luto oficial no município. Mas Manoel Gaspar merece mais, muito mais. Em meu nome e em nome de todos os tupãenses, o nosso reconhecimento e a nossa gratidão eterna a um homem que não só sonhou e desejou uma cidade melhor, mas ajudou a construí-la!", conclui.


Manoel Gaspar foi Prefeito de Tupã, sendo o maior prefeito eleito, com três gestões, nos anos de 1997/2000, 2001/2004 e 2013/2016. No Poder Executivo, deixou um grande legado, como a conquista do título de Estância Turística, a instalação da unidade educacional da UNESP, do Instituto Federal e do Centro Paula Souza, a construção de quatro escolas municipais, a readequação e ampliação da Creche Irene Resina, a readequação da creche Jardim Aritana, entre outras.

SAIBA MAIS: https://www.bastosja.com.br/noticias/ver/item/4693/t/aos-66-anos-morre-ex-prefeito-de-tupa-manoel-gaspar