Estelionatário é preso dentro de agência bancária enquanto aplicava golpes


Um homem foi preso pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira (9), em Garça (SP), suspeito de praticar o crime de estelionato na cidade.


Segundo informações da PM, por volta das 17h os policiais receberam informações de que um homem estaria praticando golpes em uma agência do Banco do Brasil, na Rua Coronel Joaquim Piza, no centro da cidade.

Chegando ao local, os policiais encontraram o suspeito, que havia já havia sido imobilizado por dois seguranças do banco. Ele estava com um cartão bancário e um recibo de transferência, sendo que já havia ido ao local três ou quatro vezes, levantando a suspeita de funcionários.

Ele teria transferido cerca de R$ 3 mil de uma vítima que foi identificada. Uma segunda vítima teve o cartão bloqueado e não chegou a ser lesada.

Carro usado por golpista foi achado batido e abandonado em rua do Jardim São Lucas; mulher teria participado da ação conseguiu fugir — Foto: Arquivo pessoal


Os policiais acessaram imagens de câmeras de segurança e viram que ele havia chegado ao banco após descer de um carro. Quando as viaturas chegaram para abordá-lo, esse carro deixou o local.


O veículo foi encontrado horas depois, no Jardim São Lucas, abandonado após ser batido. Uma mulher estaria na sua condução, mas ela não foi localizada.


A ocorrência foi registrada durante a noite na Delegacia da Polícia Civil de Garça e o suspeito deve passar a noite na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília.


Ele deve ser submetido nesta quarta-feira (10) à audiência de custódia para confirmar se permanecerá preso ou se será colocado em liberdade.


Fonte: G1 Bauru e Marília