Em casa após se curar da covid, Luciano Szafir celebra: 'Segunda chance'


Quatro dias depois de receber alta do hospital, Luciano Szafir gravou um vídeo para comemorar a recuperação e agradecer. O ator ficou um mês internado devido à complicações da covid-19, chegou até a ser intubado, mas respondeu bem ao tratamento e segue em recuperação em casa.


"Olá, gente. Tudo bem? Bom, estou em casa, meu quarto dia, extretamente feliz, fazendo meus exercícios, minha recuperação e ela é lenta. Realmente, é um dia de cada vez. Mas estou gravando este vídeo para agradecer a cada um de vocêss. Agradecer principalmente a Deus que me deu uma segunda chance", começou Szafir.


"Agradecer os pensamentos positivos, todos os grupos de orações, agradecer à minha família, que sofreu bastante nesse processo, minha mulher, meus filhos, minha mãe, meus irmãos", completou.


O ator também fez questão de relembrar dos profissionais de saúde e da equipe que cuidou dele no hospital. Na publicação feita no Instagram, inclusive, ele escreveu o nome dos médicos e enfermeiros.


"Agradecer todos na linha de frente da covid que trabalham com tanto amor por todos nós. Então, gente, muito obrigado de coração."


Diagnosticado com uma reinfecção da covid-19, Luciano foi internado no dia 22 de junho após passar mal.


No dia 7 de junho, Szafir passou por uma cirurgia de emergência de retirada de hematoma e segmento do cólon. O procedimento serviu para retirar um acúmulo de sangue na região que é uma parte do intestino grosso.


No dia seguinte, ele foi transferido do Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, na zona Oeste do Rio de Janeiro, para o Copa Star, onde permance até o momento. No último dia 10, o ator foi extubado. A alta da UTI (Unidade de Tepraia Intensiva) aconteceu em 20 de julho e ele deixou o hospital quatro dias depois.


Fonte: R7