Duas creches em Tupã suspendem atividades devido a casos de Covid em crianças e servidores


A prefeitura de Tupã (SP) informou nesta segunda-feira (17) a suspensão do atendimento de duas creches no município por conta de novos casos confirmados de Covid-19 entre crianças e funcionários.


Segundo as informações, três funcionários do Núcleo Casa da Creche Soledad Sanches Modelli estão afastados após o diagnóstico positivo e outra criança está em observação.

Para evitar a propagação da doença e preservar a saúde, a creche suspendeu as atividades nesta terça-feira (18) para sanitização. A unidade permanecerá fechada durante o período de transmissão da doença e retomará as atividades no dia 28 de janeiro, caso não haja novos casos entre alunos e funcionários. No fim da tarde de segunda, a Secretária de Saúde confirmou que Creche Escola Almerinda Ramos de Souza Leão também ficaria fechada para sanitização, após atestar a doença em dois funcionários e uma criança da unidade.

O protocolo de suspensão das atividades adotado pelo Departamento de Vigilância em Saúde é fechar o local após confirmação de mais de três casos positivos de Covid-19.


Fonte: G1 Bauru e Marília