DHS contrata médico cirurgião vascular e inicia atendimento inédito em Pompeia


A Prefeitura de Pompeia segue com avanços importantes na área de saúde. Nesta semana, o Departamento de Higiene e Saúde do município contratou mais um médico especialista para atender a população. O cirurgião vascular, Dr. Silfayner Victor Mathias Dias, que cumprirá agenda todas as quartas-feiras no Centro de Especialidades Médicas, localizado na rua Senador Rodolfo Miranda, nº 62. Com vagas raríssimas no HC em Marília via SUS, a demanda da especialidade é grande e os pacientes acabam aguardando por um tempo maior do que o esperado.


O superintendente do DHS, Adalberto Bento, destacou que a contratação é inédita no município e tem como objetivo evitar que uma fila se forme para esta especialidade, além de melhorar o atendimento há população. “Com a contratação desses profissionais, iremos melhorar o atendimento em saúde oferecido pelo município, visto que a nossa maior preocupação é evitar que se formem filas de espera e, consequentemente, com a dor do paciente que está na espera da consulta com o especialista, e na busca por um diagnóstico preciso”, explicou o gestor.

Segundo a coordenadora do Programa Saúde da Família, Gislaine Souza, com a contratação deste profissional, os atendimentos nesta área melhorarão significativamente. “Para seguir oferecendo um serviço de saúde de qualidade para todos, é preciso melhorarmos e fortalecermos nossa equipe de médicos. Nosso foco desde o início da gestão da prefeita Tina Januário, é melhorar o atendimento e acabar com as filas de espera. O atendimento na especialidade vascular era de extrema urgência devido à crescente demanda, uma vez que são cada vez mais escassas as vagas”, declarou.


Fonte: Portal NC