Degradação Ambiental por meio de queimada rende multa de R$ 111 mil em Queiroz


A Polícia Militar Ambiental de Tupã aplicou multa de R$ 111.580,00 depois de constatar degradação ambiental através de queimada em uma propriedade rural do município de Queiroz (SP), nessa terça-feira, 17. Atuaram na ocorrência de “degradação ambiental mediante fogo” as equipes do 2º sargento Santos, cabo Padovesi e cabo Glaucimir, cabo Piazentin, cabo Ravelli e cabo Rodrigueiro e soldado Vesu e cabo Arruda.


Os policiais ambientais, durante a operação "Rios Mais Seguros", foram atender ocorrência de focos de queimadas captados pelos satélite Referência AQUA MT e constataram que o fogo destruiu 7,44 hectares de vegetação nativa pioneira nas margens de um curso d'água afluente do Rio Caingangs. Ainda segundo as equipes, o sinistro atingiu uma área de cultivo correspondente a 55,78 hectares e se alastrou para as margens do referido recurso hídrico.


Saiba mais em https://www.bastosja.com.br/noticias/ver/item/4952/t/degradacao-ambiental-por-meio-de-queimada-rende-multa-de-r-111-mil-em-queiroz