COVID-19: Após cinco dias, seis mortes registradas em Tupã

Entre as vítimas está o jovem advogado Márcio Aparecido dos Santos, 38 anos. Só o boletim epidemiológico do dia 8 de julho havia registrado recorde de mortes – cinco no total.

Já no de hoje, dia 10, a prefeitura informa quatro mortes, depois de cinco dias sem registro de óbito. Ontem, outras duas foram registradas.


Subiu para 257 o número de vidas perdidas pelo coronavírus em Tupã, desde o início da pandemia. As novas vítimas são duas mulheres, uma de 54 anos e outra e 86; e dois homens, um de 38 e outro de 70 anos.


Com os novos óbitos caiu a taxa de ocupação dos 15 leitos de UTI. Seis tupãenses ainda seguem internados, sendo três na UTI e outros três em leitos de enfermaria.


Agora a Santa Casa está em 33% (5 leitos ocupados), com 3 pacientes de Tupã (20% do total) e 2 da região (13%), ambos moradores de Iacri.


A taxa de ocupação dos 20 leitos clínicos (enfermaria) está em 30% (6 leitos ocupados), com 3 pacientes de Tupã (15%) e 3 da região (15%), sendo 1 morador de Bastos, 1 de Herculândia e 1 de Queiroz.


Todos os 5 leitos extras continuam desocupados, o que representa taxa de ocupação de 0%.

boletim também registrou mais 12 novos casos positivos e outros 41 suspeitos foram notificados. Já o número de casos confirmados chega a 8.920, sendo 58 ainda em período de transmissão.

Fonte: Jota Neves