Confira o que abre e fecha nas semanas de Natal e Ano Novo


A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) divulgou os horários de funcionamento dos bancos nos feriados de Natal e ano novo.


No dia 24 de dezembro, as agências bancárias funcionam das 9h às 11h, no horário de Brasília. Nos estados com diferença de uma hora em relação à capital, o funcionamento será das 8h às 10h na hora local e das 9h às 11h no horário de Brasília. Já nos estados com diferença de 2 horas, o horário será das 8h às 10h na hora local e das 10h às 12h no horário de Brasília.


No ano novo, os bancos funcionam somente até o dia 30 de dezembro (quinta-feira), com expediente normal. No dia 25 e 31 de dezembro 1 º de janeiro, os bancos não funcionam.


Poupatempo


No estado de São Paulo, os postos do Poupatempo estarão fechados nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro de 2022). As unidades reabrem nos dias 27 de dezembro e 3 de janeiro nos horários habituais.


INSS


Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) também terá recesso durante a comemoração das festas de final de ano. As agências do órgão não funcionarão entre os dias 20 e 24 e 27 a 31 de dezembro. O atendimento remoto não terá alterações, por sua vez.


Casas Lotéricas


Neste ano, as casas lotéricas não funcionam nos dias 25 de dezembro 1 º de janeiro. Nas vésperas dos feriados, algumas unidades funcionam até o horário comercial, às 17h, outras fecham às 13h. Para saber o horário de cada unidade é necessário procurar o calendário de cada município.


Correios


As agências dos Correios não funcionam nos dias 25, 26 e 31 de dezembro e 1º e 2 de janeiro. No dia 24 de janeiro, o funcionamento será das 9h às 14h.


Fonte: Brasil de Fato