Com Alonsão negado pela Prefeitura, TFC pode ir a Copinha com sede em outra cidade


Com a utilização do Estádio Municipal Alonso Carvalho Braga vetada pelo prefeito Caio Aoki (PSD), a diretoria do Tupã Futebol Clube pode anunciar esta semana a parceria com outra cidade para a disputas da Copa São Paulo de Futebol Junior, a Copinha – maior vitrine do futebol de base do País.


O vice-presidente tricolor, Cícero Aparecido Paulino, o ‘Cirsão’, informou nesta terça-feira, 12/10, em uma entrevista ao programa Show Esportivo, da Rádio Nova Tupã, que uma primeira reunião sobre a parceria já aconteceu e uma outra deverá ser realizada na próxima quinta, 14/10.


Sem revelar nomes, o dirigente do Tupã disse que se trata de uma cidade nas proximidades de São Paulo, capital, cujo secretário de Esportes é um ex-jogador profissional campeão da Libertadores pelo São Paulo.


Com a parceria, em vias de acerto, segundo ‘Cirsão’, o Tupã Futebol Clube se manteria como “cabeça de chave” da Copinha e teria outra sede para se livrar “dos impasses” gerados pela atual gestão municipal que nega o uso do estádio para o Tricolor.


“Como o Tupã – me parece, por bronca com a atual diretoria – tem sido impedido de jogar aqui no Alonsão, a diretoria busca alternativas e tem essa proposta de manter a sede da Copinha em outra cidade... Eu não posso revelar os nomes, mas é uma cidade, grande até, onde o secretário de Esportes “é ídolo” muito conhecido nos meios futebolísticos”, disse Cirsão.


Saiba mais em https://cidadereal.net/noticia/451/com-alonsao-negado-pela-prefeitura-tfc-pode-ir-a-copinha-com-sede-em-outra-cidade