Cinco pessoas são presas em operação da Polícia Civil de Bastos


Cinco prisões foram realizadas durante diligências executadas pelos agentes do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Polícia Civil de Bastos. O cumprimento dos mandados de prisão, expedidos pelo Poder Judiciário, aconteceu durante operação realizada nesta quinta-feira (16). Atuaram na operação o delegado Sandro Resina Simões e os policiais Nei, Nilton, Maran, Galego, Cleber, Nelson, e Alberto, todos lotados na Delegacia de Polícia Civil de Bastos.


O delegado Sandro Resina Simões disse que foram presos “um autônomo de 30 anos, em mandado de prisão civil - pensão alimentícia - expedido pelo Fórum de Potirendaba e que foi convertido em prisão domiciliar e um ajudante de pedreiro de 39 anos “em mandado de prisão criminal - condenação por furto qualificado em dois anos de detenção em regime aberto - expedido pelo Fórum de Bastos”.


Os outros três mandados criminal foram todos expedidos pelo Fórum de Bastos e os presos foram “um retireiro de 39 anos condenado por furto qualificado de dois anos e nove meses em regime fechado; um ajudante de motorista de 37 anos condenação por condução de veículo automotor sob efeito de álcool seis meses de detenção em regime aberto; e de um trabalhador rural de 55 anos condenado por homicídio qualificado há 11 meses de reclusão em regime fechado”.


Sandro Resina Simões destacou que “preenchidas as formalidades legais, os capturados que permanecerão recolhidos em suas residências foram advertidos pela autoridade policial sobre as condições a que estarão submetidos durante o cumprimento das respectivas penas conforme dispõe a Lei de Execução Penal e os demais foram encaminhados para as unidades prisionais”.


Fonte: Bastos Já https://www.bastosja.com.br/noticias/ver/item/5074/t/cinco-pessoas-sao-presas-em-operacao-da-policia-civil-de-bastos