Cid Moreira ironiza acusações de demência e cárcere privado


Em meio à polêmica com os filhos, Cid Moreira gravou um vídeo, nesta quinta-feira (22), para ironizar as acusações de Roger e Rodrigo Moreira de que estaria com demência e sendo mantido em cárcere privado pela mulher, Fátima Sampaio.


Nas imagens publicadas nas redes sociais, o jornalista de 93 anos aparece tomando sol. Logo depois, a mulher dele aparece usando um avental e ele questiona qual será o cardápio do almoço. Vale lembrar que os filhos do artista alegaram que ele era alimentado com

"comida estragada e vencida".


"Escuta, o que tem hoje para comer? Para o almoço?", pergunta Cid. Fátima responde: "Pimentão recheado". O comunicador, então, diz que prefere outra coisa: "Eu acho meio... Porque o pimentão volta, né?". A mulher de Cid questiona o que ele quer comer e ele responde pizza e ainda pede sobremesa: "Sorvete tem que ter sempre, né?".


Nesta terça-feira (20), Roger e Rodrigo Moreira, filhos de Cid Moreira, entraram com um processo na vara da família de Petrópolis, cidade do Rio de Janeiro, pedindo a interdição do jornalista. O R7 teve acesso ao documento, em que os herdeiros alegam que o veterano de 93 anos enfrenta "demência" e vem sendo controlado pela mulher.


Diante da repercussão da história, o artista negou as acusações e chegou a se manifestar na web: "Eu estou no comando".