Ciclismo é apontado como esporte mais seguro durante a pandemia


Uma pesquisa com esportistas amadores apontou o ciclismo como o esporte mais seguro em meio à pandemia do novo coronavírus. A bicicleta ficou à frente de corrida de rua e musculação. Futebol foi considerado o menos seguro.


A pesquisa foi encomendada pela Semexe, plataforma online de compra e venda de produtos, a fim de analisar como os hábitos dos brasileiros relacionados aos esportes foram impactados pela covid-19.


O levantamento mostrou que 89% dos esportistas ouvidos acreditam que pedalar ao ar livre é mais seguro que os exercícios no aparelho da academia. Dos entrevistados, 50% deles ainda têm receio de voltar a uma academia.


O ciclismo também foi um dos esportes que apresentou maior crescimento nesse período de pandemia. Em São Paulo, por exemplo, o aumento foi de 11%, considerando novos praticantes. Já em Minas Gerais, foi de 15%....


- Veja mais em https://www.uol.com.br/carros/colunas/pedala/2020/11/06/pesquisa-ciclismo-e-apontado-como-esporte-mais-seguro-durante-a-pandemia.htm?cmpid=copiaecola