Caso de Covid leva a lockdown na Nova Zelândia


A Nova Zelândia entrou em um novo lockdown nesta terça (17), após a detecção de um caso de Covid-19 transmitido localmente, o primeiro registro em seis meses no país.


O anúncio foi feito pela primeira-ministra, Jacinda Ardern, que mais tarde disse a uma rádio local que o número de casos confirmados da doença no país havia subido para cinco -todos causados pela variante delta e ligados ao primeiro.


O diagnóstico inicial foi feito em Auckland. O homem infectado não estava vacinado contra a Covid e viajou a outra cidade no fim de semana. Um dos outros casos identificados depois é de um funcionário de um hospital da cidade.


Exemplo de sucesso na contenção do coronavírus nas primeiras ondas, o país registrou ao longo de toda a pandemia apenas 26 mortes devido à doença, em uma população de 5 milhões de habitantes.


Após essa nova contaminação local, todo o país ficará confinado novamente por três dias. Já as cidades de Auckland e de Coromandel -para onde o infectado viajou- respeitarão a medida por uma semana.


Fonte: Notícias ao Minuto