Caio Aoqui retoma live com variante ômicron, após polêmica sobre cargos


Os casos de Covid-19 dobraram nos últimos dias, agora a variante mais contagiosa é confirmada e, associado a tudo isso, o surto gripal leva centenas a procurar a UPA.


De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, o paciente de Tupã infectado pela variante Ômicron do coronavírus é um homem, com idade de 49 anos e que esteve em São Paulo nos dias 13 e 14 de dezembro.


Assim que manifestou os primeiro sintomas, o paciente procurou por atendimento particular, sendo isolado após a confirmação da infecção.


Após feito o antígeno, também foi feito o exame de Genotipagem de Variantes SARS-Cov-2 por RT-PCR, que detectou a variante.


Ainda segundo dados da Secretaria, o paciente já passou pelo período de transmissão e já não está mais em isolamento.


AO VIVO


Afastado das lives próprias por conta das críticas pela criação de 104 cargos em comissão, o prefeito Caio Aoqui (PSD) recorreu a sua rede social para confirmar o caso da doença.


O objetivo também foi despistar a atenção para a polêmica criada com o projeto de reforma administrativa.


O pior é que o chefe do Executivo tupãense ratificou o aumento no número de casos de coronavírus entre o Natal e o Ano Novo, mas não viu necessidade de brecar as festas de réveillon.


Também, por conta da nova ameaça da ômicron, o prefeito não tem a intenção de restringir as atividades econômicas, mas garantiu que vai apertar o cerco na fiscalização.


Fonte: Jota Neves https://jotaneves.com.br/2022/01/caio-aoqui-retoma-live-com-variante-omicron-apos-polemica-sobre-cargos/