Buraco 'engole' moto e outros objetos arrastados pela enxurrada no interior de SP


Uma moto foi "engolida" por um buraco aberto na calçada da Rua Rio de Janeiro, em Avaré (SP), durante o temporal que atingiu a cidade nesta terça-feira (1º).


Um vídeo enviado à TV TEM mostra quando a moto e outros objetos que estavam na rua desapareceram em meio à correnteza.

No momento, moradores também correram para retirar uma idosa de dentro de uma casa que fica próxima ao buraco aberto na via.


A forte chuva que atingiu Avaré nesta terça (1º) alagou ruas da região central e deixou vários veículos submersos. Durante o temporal, moradores registraram um carro sendo arrastado pela enxurrada.


O motorista do veículo conseguiu sair e caminhou com a água na cintura até se abrigar na cobertura de um posto de combustível, na esquina da Rua Distrito Federal com a Rua Maranhão.


Já a Rua Alagoas ficou parecendo um rio e algumas casas chegaram a ser inundadas. Uma loja de automóveis que fica no local foi tomada pela água, que atingiu as motos à venda e as mesas dos funcionários.


egundo o Corpo de Bombeiros, equipes foram acionadas para atender as ocorrências e os moradores que tiveram casas invadidas pela água, mas não houve registro de feridos.

De acordo com a Defesa Civil, pelo menos sete ruas da área central ficaram alagadas: Rua Rio Grande do Sul, Rua Mato Grosso, Rua Pernambuco, Rua Maranhão, Rua Alagoas, Rua Major Rangel e Rua Rio de Janeiro.


Em casos de emergência, os moradores podem acionar o órgão pelo número 199.

Fonte: G1 Itapetininga e Região