Bebê de 6 meses é vacinada por engano contra Covid-19


Uma bebê de apenas seis meses de idade foi vacinada com imunizante da Pfizer por engano. A criança tomou o equivalente a seis doses. O caso aconteceu em Altinópolis (SP) no último dia 17.


Segundo a prefeitura, a criança deveria receber a vacina Pentavalente, que previne doenças como coqueluche, meningite, tétano e hepatite, quando a técnica de enfermagem se equivocou.


“Quando a gente estava indo embora, ela [técnica de enfermagem] me chamou e disse que tinha aplicado uma vacina errada nela. Na hora que ela foi jogar o frasco fora, ela viu que era o frasco da Pfizer conta a Covid e que tinha aplicado nela [bebê]. Ela me disse que ela tomou o frasco inteiro, o frasco equivale a seis doses da vacina da Pfizer, então nem foi uma dose só”, disse a mãe entrevista a IPTV.


Foi feito uma avaliação médica na UBS e o bebê foi levado para Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto onde permaneceu em observação por três dias. A criança teve febre e dor na perninha, onde houve a aplicação da vacina por engano.


Mesmo com a situação, a mãe, que também é profissional da saúde, agradeceu a sinceridade da técnica de enfermagem. “Não deveria acontecer erros, infelizmente aconteceu, mas eu não a julgo. Poderia ser eu a profissional da enfermagem a cometer o mesmo erro. Não deveria acontecer, mas eu sou grata a ela por ela ter nos falado, ter me dito, porque ela poderia ter omitido”.


Saiba mais em https://cidadereal.net/noticia/574/bebe-de-6-meses-e-vacinada-por-engano-contra-covid-19