Após violentar garota de 12 anos, homem é preso em flagrante por estupro de vulnerável


Um homem de 40 anos foi preso em flagrante por estupro de vulnerável, em Presidente Prudente (SP). O crime foi registrado nesta terça-feira (3) e vitimou uma garota de 12 anos. A Polícia Civil informou ao G1 que o autor e a vítima eram vizinhos.


A vítima caminhava sozinha e foi seguida pelo homem pelas ruas do Centro até um bairro vizinho, conforme contou ao G1 a delegada Denise Akagui Simonato. Em certo momento, o agressor "teria agarrado a garota e a levado até uma casa abandonada que fica nas proximidades, onde teria mantido com ela conjunção carnal".

Ainda segundo a delegada, a vítima se desvencilhou do agressor e teve ajuda de uma pessoa que estava passando no local. Depois, a jovem teria ido sozinha até uma base da Polícia Militar.

Autor e vítima se conheciam, pois eram vizinhos, conforme a delegada relatou ao G1. Simonato acrescentou “que os pais podem orientar os filhos a não andar por ruas isoladas”. “Caso notar alguma situação de risco, pedir ajuda imediatamente para qualquer pessoa que estiver próximo”, aconselhou. Reconhecido

O crime foi noticiado por meio do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom). A informação era que a vítima, após ser violentada sexualmente, conseguiu se desvencilhar, saiu correndo e pediu socorro na base da 1° Companhia da Polícia Militar. Depois de receber informações sobre o autor, como vestes e características físicas, os policiais localizaram uma pessoa semelhante e realizaram a abordagem. Nada de ilícito foi localizado com ele.

Na sequência foram exibidas à vítima imagens do homem abordado, que foi reconhecido “de imediato e sem sombra de dúvidas”, conforme informou a Polícia Militar ao G1. A garota foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Guanabara e depois transferida ao Hospital Regional (HR) para os procedimentos de profilaxia (prevenção de doenças). Foi registrado na Delegacia Participativa da Polícia Civil o flagrante de estupro de vulnerável e o homem permaneceu detido. Crime Conforme dados disponibilizados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), no primeiro semestre deste ano foram registrados 118 casos de estupro de vulnerável.