Acidente com ônibus da Buser deixa dois mortos e 34 feridos na BR-381


Duas pessoas morreram e 34 ficaram feridas em um grave acidente na madrugada desta quarta-feira (29) em João Monlevade, Região Central de Minas.

Um ônibus, que seguia para o Espírito Santo, saiu da pista e caiu em uma ribanceira. Segundo passageiros entrevistados pela reportagem, o veículo é da empresa Buser. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas fatais são um homem e uma mulher. A vítima do sexo masculino se encontrava na parte dianteira do veículo, já a vítima do sexo feminino estava na parte de trás. No entanto, os corpos ainda não foram identificados.


Eles partiram de Belo Horizonte, com destino a cidade conhecida por ser ponto turístico dos mineiros, Guarapari, no Espírito Santo.


Havia 47 pessoas no veículo, contando com o motorista. O condutor chegou a fazer o teste do bafômetro, mas o mesmo não constou uso de álcool. Ele disse aos policiais que teve um mal súbito e perdeu o controle da direção.


O ônibus caiu em uma ribanceira, na margem da rodovia. Parte do veículo ficou submersa em um córrego.


Vítimas graves

De acordo com a assessoria do Hospital Margarida, de João Monlevade, duas das vítimas chegaram na unidade em estado grave, e foram levadas direto para o bloco cirúrgico.


O motorista do ônibus e outros dois passageiros foram encaminhados para o Hospital Nossa Senhora das Dores, na cidade de Itabira, também na Região Central.


Ainda segundo o Hospital, vinte pessoas que sofreram ferimentos leves foram levadas ao Albergue Municipal Casa de Passagem, onde aguardam a liberação dos pertences, como malas e demais objetos, para seguirem viagem.


A pista sentido Espírito Santo foi liberada pela PRF-MG às 03h10.


A reportagem do g1 tenta contato com a Buser para saber o posicionamento sobre o ocorrido.


Fonte: G1