Abordagem de PMs que terminou com jovem de 19 anos baleado em Lençóis Paulista


Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra parte da abordagem dos policiais militares que terminou com um jovem de 19 anos baleado em Lençóis Paulista (SP). A abordagem aconteceu na tarde de domingo (3), no Jardim Cecap.


No vídeo, o rapaz já está no chão após ter sido baleado e um dos policiais o segura pela gola da camiseta. Logo depois uma viatura estaciona e uma policial militar desce e abre o porta-malas, onde o rapaz é colocado.


Em nota, a Polícia Militar afirmou que o rapaz foi flagrado saindo de um matagal “em atitude suspeita” e, ao ser abordado, teria resistido e atacado uma policial com uma faca, sendo alvejado por outro policial que participava da ação. A família alega que ele é inocente e que estaria desarmado.


Após ser ferido, o jovem foi socorrido pela equipe policial e levado para a UPA de Lençóis Paulista, onde permaneceu internado. Nesta segunda-feira (4), o rapaz foi transferido para o Hospital de Base de Bauru, onde passou por cirurgia durante a tarde.


Ao g1, familiares do rapaz disseram que, como ele está internado sob escolta policial, não foi possível se informar sobre seu estado de saúde após a cirurgia. A família diz que o tiro acertou o jovem nas costas, na altura da cintura, e que a bala atravessou seu corpo.


Na nota, a PM informa ainda que os policiais não se feriram e que a ocorrência foi apresentada na delegacia de Polícia Civil da cidade, onde o caso será investigado. A PM diz ainda que instaurou um Inquérito Policial Militar para apurar a conduta dos policiais militares na ação.


Fonte: G1 Bauru e Marília