32 MORTES EM APENAS 20 DIAS DE MAIO

O número de mortos por coronavírus em Tupã será triplicado quando atingir a marca de 168 óbitos. Hoje, oficialmente são 162 vidas interrompidas abruptamente.

“Calango”, 62 anos

“Katinho”, 52 anos


Infelizmente dentro das próximas horas, o município deverá triplicar o número de mortos por Covid-19, considerando que em todo o ano passado, 56 mortes foram verificadas, contra 106, em 2021.

Nas últimas horas, pelo menos mais duas mortes foram divulgadas pelas próprias famílias, através das redes sociais: Sensei de Judô, Mário Kato Júnior, 52 anos, o “Katinho” e a de Devanir Barbosa, 62 anos, o “Calango”, mas ainda não aparecem nas estatísticas oficiais.

Dentre os quatro meses anteriores, maio tem sido o mais fatal. Em apenas 20 dias, 32 pessoas tiveram suas vidas interrompidas, considerando o último boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura, na noite de ontem, dia 19.

A maioria morreu precocemente. Outros seguem intubados, enquanto a fila de espera aumenta devido ao grande número de pessoas em período de transmissão – 632 nessa condição e, outros cerca de 200 sob suspeita da doença.

De acordo com o secretário municipal da Saúde, Miguel Ângelo de Marchi o número de pessoas em transmissão pode ser multiplicado até por 10. Portanto, é possível que perto de 10% da população tupãense estejam propagando o vírus.

Os leitos de UTI, que a partir desta quarta-feira, (20) estão sendo ampliados em mais 5 – poderão seguir com ocupação de 100%, bem como a enfermaria. Enquanto isso, o índice de isolamento social segue abaixo de 50%.

SAIBA MAIS:

http://jotaneves.com.br/2021/05/covid-fatal-31-mortes-em-apenas-19-dias-de-maio/?fbclid=IwAR39gFhYxGQNQKVmBNxuUqCTTSjv9OfdbGYPbjNPYXYieNUciDgorlbK9XY