PERFIL NO INSTAGRAM FAZ DENÚNCIA SOBRE FARRA DE TUPÃENSES NA PANDEMIA…


Um perfil criado no Instagram denominado “@tupafedecovid”, tem sido acessado neste começo de mês e está dando o que falar.

De acordo com seus idealizadores, o objetivo é o de denunciar escapadas de tupãenses em festas, baladas e passeios turísticos, quando o município se aproxima de 210 mortes pela Covid-19, cerca de 700 pessoas em período de transmissão e mais de 6 mil sequeladas pela doença.

Não é possível apurar se os fatos são relacionados mesmo ao período de pandemia e ou até de “lockdown” que a microrregião de Tupã enfrentou a partir do feriado de Corpus Christi, mas as postagens exibem vídeos de pessoas praticando a aglomeração em terra e mar.

O exibicionismo é regado a champanhe, banho de mar em saltos a partir de iates, muita música e aglomeração, fato este causador da transmissão do vírus.

Algumas das pessoas são conhecidas e integram a classe média alta da sociedade tupãense.

O perfil também exibe boletins divulgados pela prefeitura mostrando que as UTIs e enfermarias seguem com leitos em 100% de ocupação.

O perfil possui algumas publicações e cerca de mil seguidores, porém, quem visualizou fez suas criticas a atitude considerada irresponsável em tempos de pandemia, restrições e necessidades:

@isabeladoretto

“Enquanto várias pessoas precisaram passar esses dias sem TRABALHAR e sofrendo pra colocar COMIDA NA MESA em meio ao CAOS que a cidade está, a gente vê do outro lado os privilegiados que tem grana pra bancar iate vivendo num universo paralelo, esbanjando falta de respeito e empatia por tantas mortes e perdas e hospitais lotados.

É revoltante, pois por atitudes assim que a gente está como está. Lamentável demais. O pior é que postam como se fosse algo bonito.


Saiba mais: https://jotaneves.com.br/2021/06/perfil-no-instagram-denuncia-farra-de-tupaenses-na-pandemia/?fbclid=IwAR3KB11MsdblrCArvyokV8bja-aCL0xlPadizYiHUjdpvYj9LRDu5ya5n54